segunda-feira, 11 de junho de 2012


AS IGREJAS PROMOVEM A EMANCIPAÇÃO HUMANA?

Foi com esse tema, que o Movimento Formação Cristã Libertadora realizou o seu terceiro colóquio teológico no auditório da Igreja de Nossa Senhora das Dores. Grande a alegria foi contar com mais de cem pessoas participando de tal momento reflexivo que foi de fundamental importância para tod@s que buscam coerência ao seu agir cristão. Pudemos perceber que o termo “emancipação” é tão diverso quanto o próprio sentido de humanidade, pois, a experiência de emancipar-se se dá na medida em que mais e mais tomamos consciência do nosso ser humano.

A professora Isabel Félix e o padre Justino Perez nos brindaram com suas explanações, nas quais tentaram abranger as experiências emancipatórias que emergem de vários contextos de opressão, que vai da luta das mulheres dentro de uma sociedade que teima em negar-lhes vários direitos, passando pela falsa situação de “igualdade” (leia-se: imposta cinicamente) dentro das Igrejas em que perpetuam uma tradição patriarcal excludente, até o reconhecimento em Jesus de Nazaré e em suas testemunhas fiéis (mártires) como fundamentos de emancipação que continuam sendo geradores de vida.

Nós do Movimento Formação Cristã Libertadora (MFCL), abrimos nossos braços e agradecemos a cada um (a) pela oportunidade de aprofundar com vocês tema tão elementar na busca de um cristianismo franco e claro nas verdades fundamentais que o constitui.

Até breve,

João Facundo

ACOMPANHE!!!!


Um comentário:

  1. Maravilhoso este colóquio, espero está presente em todos daqui pra frente.. quando vai ter outro ???

    ResponderExcluir